SÃO PAULO, SP – O Bahia recebe o Atlético-MG nesta terça (21), às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem a melhor campanha do returno -seis vitórias, dois empates e duas derrotas- e é mais um candidato ao título deste ano. Com 50 pontos, empatado com o Internacional, está na quarta posição, a nove pontos do líder Cruzeiro.
O técnico Levir Culpi não divulgou a escalação, mas deve poupar alguns titulares após a maratona de jogos. A equipe mineira jogou na quarta (15) com o Corinthians, sábado (18) com o Chapecoense e agora tem uma nova partida fora de casa. São três partidas em sete dias.
Apesar de ter melhorado no segundo turno, o Bahia continua em situação delicada. Com 30 pontos, empatado com Botafogo e Criciúma, está na 18ª posição, na zona do rebaixamento. A boa notícia é que os baianos estão a um ponto do Vitória, primeira equipe fora da zona da degola. Além da má campanha no Brasileiro, o Bahia foi desclassificado na última quarta (15) da Copa Sul-Americana. Para tentar salvar o ano, os baianos precisam embalar na reta final do Brasileiro. Faltam nove rodadas.
O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante Rafael Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, no sábado (18). Mas terá o retorno do volante Uelliton.

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Emanuel Biancucchi, Diego Macedo e Marcos Aurélio; Rafinha e Henrique. Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Guilherme e Maicosuel; Pierre e Cesinha. Técnico: Levir Culpi
Local: Fonte Nova, em Salvador
Horário: 21h50
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)