SÃO PAULO, SP – O urologista Anuar Ibrahim Mitre, 65, baleado por um paciente em um consultório em frente ao hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, em 15 de setembro, recebeu alta do hospital em que estava internado há mais de um mês no último sábado (18).
De acordo com o Sírio-Libanês, onde Mitre trabalha, o médico está “em franca recuperação e seguirá em acompanhamento ambulatorial”. As informações foram divulgada pelo hospital na tarde de segunda-feira (20).
O caso aconteceu no quarto andar do edifício chamado Medical Center, com consultórios particulares.
De acordo com a Polícia Militar, o paciente Daniel Edmans Forti invadiu o consultório de Mitre, atirou no médico e, em seguida, se matou atirando contra a própria cabeça.
Daniel era médico do trabalho registrado no Rio de Janeiro. Segundo o conselho de medicina, no entanto, seu registro havia sido cancelado. Daniel era paciente de Mitre há anos.
De acordo com a PM, além do tiro na cabeça Mitre foi baleado nas costas e no braço. Na parede do consultório ainda há outras marcas de tiros.
Anuar Ibrahim Mitre é membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês. Ele também é professor associado de urologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Mitre é ainda especialista em cirurgia robótica.