O técnico da seleção brasileira, Dunga, cedeu à pressão dos clubes e não convocou nenhum jogador que atua no país para os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, e Áustria, no dia 18. Apenas jogadores que atuam na Europa foram chamados. Antes da divulgação da lista, nesta quarta-feira (23), o presidente da CBF, José Maria Marin, avisou que pediu ao técnico que “conciliasse as necessidades dos clubes e da seleção”.

“Mantemos contatos com vários treinadores e dirigentes e somos sensíveis da responsabilidade que os clubes tem. Abrimos mão de alguns jogadores brasileiros e daremos oportunidades para quem está na Europa. Era o momento oportuno de cada um ceder um pouco”, afirmou o técnico. A principal novidade da lista foi a volta de Thiago Silva, que não tinha sido convocado desde a Copa do Mundo. O zagueiro do PSG era capitão do time de Luiz Felipe Scolari e estava lesionado.

Para coordenar o time na viagem à Europa, a CBF escolheu Oscar Bernardes, ex-zagueiro da seleção e do São Paulo.

Goleiros: Rafael (Napoli) Neto (Fiorentina) Diego Alves (Valencia)

Laterais: Danilo (Porto) Dodô (Inter de Milão) Filipe Luis (Chelsea) Mário Fernandes (CSKA)

Zagueiros: David Luiz (PSG) Miranda (Atlético de Madri) Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City) Casemiro (Porto) Firmino (Hoffenheim) Lucas (PSG) Luiz Gustavo (Wolfsburg) Oscar (Chelsea) Philippe Coutinho (Liverpool) Rômulo (Spartak Moscou) Willian (Chelsea)

Atacantes: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk) Neymar (Barcelona) Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)