No bairro Jardim Social, em Curitiba, a tartaruga de estimação Junior, de 12 anos, fugiu da casa de Lorena Versch e Vilmar Polati. Os dois oferecem uma recompensa de R$ 2 mil para quem localizar o animal. No dia 13 de outubro, às 17h13, após sair da casa, o quelônio foi levado por um motociclista.

Ao site G1, Versch explicou que a fuga ocorreu quando a empregada doméstica deixou a porta da residência aberta, permitindo que Junior saísse na Rua Raphael Papa. De acordo com um vizinho da família, um motociclista encontrou a tartaruga e a levou.

As câmaras de segurança da casa flagaram a fuga e a captura, mas sem identificar a moto.

Presente de uma neta da mãe de Vilmar, Junior foi entregue ao homem, que cuida do animal há 12 anos. “Todo fim de semana nós levamos a tartaruga na casa da minha sogra. Quando ela fugiu, tentamos esconder dela, mas ela descobriu. Ela tem 90 anos e está muito mal sem o Junior”, contou Lorena ao G1.

A família já entrou em contato com a polícia e divulgou cartazes divulgando o desaparecimento de Junior. Sem saber se o motociclista pegou a tartaruga para o bem ou para o mal, Vilmar afirma: “Meu medo é que esse motociclista tenha soltado ela em algum lugar, mas não tem problema, se ele falar onde, eu vou atrás. A gente agradece por ele ter salvo a vida dela, senão ela ia morrer na rua”.