A polícia de Nova York matou nesta quinta-feira (23) um homem que havia atacado quatro policiais com um machado, deixando dois agentes feridos, um deles em estado crítica. O incidente foi registrado no bairro Queens, por volta das 14h, quando um fotógrafo pediu para que os policiais que fazia patrulha posassem par auma foto.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, o homem com um pequeno machado apareceu de repente e atacou os policiais, atingindo um no braço e outro na cabeça. Os outros dois agentes reagiram e atiraram no suspeito, que morreu no local. Além disso, uma mulher de 29 anos que passava pelo local foi atingida por uma bala perdida e precisou passar por uma cirurgia, mas já se recupera no hospital.

O suspeito do ataque não foi identificado pela polícia, mas segundo a imprensa americana, trata-se de Zale Thompson, um homem de 32 anos que publicou várias mensagens no portal de vídeos Youtube e na rede social Facebook mostrando um enfoque ultrarradical nos âmbitos religioso e histórico. Basicamente dão a entender suas inclinações extremistas”, afirma o grupo SITE, que monitora páginas virtuais islamitas, segundo a France Presse.

A polícia ainda não determinou o motivo do ataque e se recusou a comentar a possível ligação terrorista.