O Paraná Clube apresentou ontem seu novo centro de treinamento. O CT Barcelos, no bairro Caiuá, será alugado por quatro anos para o clube. A mudança definitiva para o local será em 2015. Quem pagará o aluguel mensal será a empresa Racco, principal patrocinadora do Tricolor. Com isso, o contrato de naming rights prevê que o CT passe a se chamar CT Racco.

O valor do contrato não foi divulgado. Nos bastidores, especula-se que o aluguel é de R$ 35 mil mensais.
O local foi construído pelo empresário Geraldo Barcelos há dez anos. A ideia dele era locar o espaço para clubes profissionais. O Paraná chegou a utilizar essa estrutura algumas vezes nos últimos anos.
Desde 2012, o time do Paraná vinha treinando na Vila Olímpica do Boqueirão, mas jogadores reclamaraam diversas vezes da estrutura e da qualidade do gramado.
O presidente do Paraná, Rubens Bohlen, comemorou a nova parceria com a Racco. O Paraná dá um salto de qualidade, declarou. E negou que o clube esteja perdendo no CT Ninho da Gralha. O Ninho da Gralha é do Paraná, sim, afirmou.
O Ninho da Gralha, dedicado exclusivamente às categorias de base, está em disputa judicial. O imóvel, em Quatro Barras, foi dado pelo Paraná como garantia no processo movido pelo empresário Léo Rabello, que não recebeu sua parte nos direitos econômicos do meia Thiago Neves em 2007. Entretanto, a Justiça decidiu que o CT não pode ser dado como garantia no processo. A decisão judicial foi a pedido da empresa BASE, que construiu o local e tinha uma parceria com o clube.
O novo CT Racco abriga três campos oficiais padrão FIFA, ajardinados com grama tifton 85 e uma arquibancada coberta com acomodação para cerca de 200 pessoas.
Além dos campos para treinamentos, o C.T. Racco/Paraná Clube – construído em uma área de 64.000 m2 – conta com um hotel-alojamento de 4.000 m2, 28 suítes, refeitório para 160 pessoas, auditório com mais de 500 lugares, piscina aquecida, departamento médico, sala de fisioterapia, hidromassagem, saunas e estacionamento para até 300 vagas.

Novo estádio
O presidente do Paraná Clube, Rubens Bohlen, explicou que está negociando com a Prefeitura de Curitiba para construir um novo estádio. Essa é a nossa aspiração. Estava tudo parado por causa das eleições, disse.
O novo estádio seria constrouído no terreno da Vila Olímpica. A Vila Capanema vem sendo disputada judicialmente há decadas e a tendência é que o clube perca o local para a Rede Ferroviária Federal, cujo espólio pertence à União. O governo federal deve doar o terreno para a prefeitura, que ficaria com a Vila Capanema e compensaria o Paraná construindo um estádio novo na Vila Olímpica.
Já fizemos as entregas do que o Paraná almeja. Este documento foi entregue ao prefeito Gustavo Fruet. Então, já está formalizado o que o Paraná pretende, afirmou Bohlen.