Os laterais do Atlético Paranaense fazem uma temporada muito acima da média. Jogadas de Sueliton e Natanael foram responsáveis por 14 dos 38 gols do time no Campeonato Brasileiro – ou seja, 37% do total.
Foram sete assistências de Sueliton e sete de Natanael. Nos seis principais campeonatos nacionais do planeta, apenas dois laterais superam esse número. E um deles só conseguiu essa marca graças às jogadas de bola parada.
Sueliton fez as sete assistências em cruzamentos – três rasteiros e quatro pelo alto. Natanael só tem dois passes para gols em jogadas de bola parada – ambos em cobranças de falta. Os demais foram cruzamentos (quatro) e passes (um).
No Brasileirão 2014, apenas quatro jogadores têm mais assistências que a dupla do Atlético. Todos eles são meias (Everton Ribeiro, Conca, D´Alessandro e Ganso). Os laterais que mais se aproximam deles são João Paulo, do Flamengo, com seis, Carlinhos, do Coritiba, com cinco, e Mayke, do Cruzeiro, com cinco.
No Brasileirão de 2013, os laterais com mais assistências chegaram à marca de cinco: Egídio (Cruzeiro), Cicinho (Santos), Marlon (Criciúma) e Victor Ferraz (Coritiba).
Como os campeonatos europeus da temporada 2014/15 ainda estão nas rodadas iniciais, a melhor comparação é com os números das competições de 2013/14. Nesse caso, os laterais com mais assistências foram o suíço Rodriguez, do Wolfsburg, com nove no Campeonato Alemão, e o camaronês Bedimo, do Lyon, com nove no Campeonato Francês. Rodriguez, porém, teve cinco assistências em jogadas de bola parada – três em escanteios e dois em faltas.
Sueliton e Natanael empatam no número de passes para gols com o brasileiro Rafinha, do Bayern de Munique, o alemão Jung, do Frankfurt, e sérvio Kolarov, do Manchester City.
No Campeonato Espanhol, o lateral com mais assistências foi o brasileiro Marcelo, do Real Madrid, com seis. No Italiano, foi o brasileiro Jonathan, com quatro.

Na Arena
Escalação
O técnico Claudinei Oliveira decidiu que vai repetir a escalação da última rodada no próximo jogo, domingo às 17 horas, contra o Sport, na Arena da Baixada. Com isso, o time terá Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Marcelo, Bady e Marcos Guilherme; Cléo. A tendência é que o time siga no esquema tático 4-2-3-1. O time está praticamente do risco de rebaixamento para a Série B.