No coração de 25 hectares de jardins, com uma vista de tirar o fôlego sobre o golfo Pérsico, o complexo hoteleiro de primeira linha escolheu como estilo arquitetural um toque de tradição oriental, com um raro grau de refinamento.

Fotos: Dayse Regina Ferreira

Restaurante marroquino, comidas típicas e música autêntica no One&Only

No mesmo terreno estão instalados 3 hotéis – The Palace (196 apartamentos e 35 suites), Arabian Court (160 apartamentos e 10 suites) e o Residence & Spa (48 apartamentos e suítes, além de uma vila privativa). Todos ostentando o luxo de cinco estrelas dos Emirados, o que pode representar um verdadeiro céu estrelado, uma verdadeira galáxia.


Decoração oriental e muito conforto no hotel One&Only de Dubai

Cada hotel tem suas características próprias. The Palace é todo elegância, o Arabian Court aposta no mistério e no encantamento, o Residence & Spa seduz pelo requinte moderno.

Os amantes do golfe têm à disposição nas proximidades 5 golfes de 18 buracos. Os que apreciam os esportes náuticos ou mergulhos no mar têm várias opções para a prática dos temas preferidos, garantindo uma estada perfeita, com perfumes de outras terras e outras culturas.


Marcas internacionais famosas nos produtos de banho fazem parte do luxo

Nos restaurantes e bares dos hotéis, a descoberta sem limites de sabores do mundo todo. Umas férias para ficarem na memória. O que se deve fazer em Dubai: os safaris em 4X4 no deserto, terminando com o espetáculo único do pôr do sol, e o jantar ao ar livre, em tendas nas areias.


Peixes, peixinhos e peixões no aquário principal, nos aquários dos bares e restaurantes e nos apartamentos

Para melhor apreciar o final da tarde, um passeio de balão sobre o deserto, ou um voo de helicóptero sobre as paisagens da cidade-Estado. Outro bom programa é curtir o parque aquático Atlantis The Palm Aquaventure. E em Dubai, as grandes lojas e boutiques famosas nos mais de quarenta shoppings e malls, os mais luxuosos do mundo.


O mar em frente, a piscina no jardim: coisa para os sheiks amadores

THE PALM
Um hotel que é um oásis de luxo e tranquilidade. Encravado na extremidade da Palm Island, o famoso arquipélago artificial em forma de palmeira formada por um tronco e The Palma guarda com carinho a quietude e a intimidade dos seus hóspedes. Com 90 apartamentos e suítes, combina sabiamente a arquitetura moura e andaluza, com interiores chiques e modernos.


O prédio mais alto do mundo. Por enquanto

The Palm Suite no último andar do Manoir, tem 270 metros quadrados e domina o horizonte com vista para a piscina, a marina e os jardins. Há 3 vilas em frente do mar, cada uma com 325 metros quadrados. Maior ainda é a Grande Villa, com seus 425 metros quadrados. As vilas têm até piscina privativa.


A vida assim é sempre melhor

Dá para não fazer nada, ficar em forma com os tratamentos e massagens ou frequentar o centro de fitness equipado com aparelhagem de alta tecnologia. Depois, se deixar relaxar nos programas do Spa, que ocupa 2.400 metros quadrados de área, com pátios interiores , jardins e fontes. Tudo luxo do Oriente Médio, nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.

É aproveitar para conhecer os 3 restaurantes do hotel, projetados com orientação do chef estrelado Yannick Alléno. Destacando o 101, com seleção de culinária mediterrânea e o Zest, uma sábia combinação de temperos orientais, asiáticos e ocidentais.


Restaurantes de chefs renomados internacionalmente abrem filiais nos grandes hotéis

DESTINO – O PLANETA
O mundo espera por você. E aquela viagem que sempre sonhou, agora é a hora de realiza-la. Mesmo que goste de aventura, não dê espaço para a improvisação. Comece definindo um esboço do que pretende ver, descobrir, aprender. Faça a listagem dos países que estão na sua imaginação há décadas e devem ser, absolutamente, visitados.


Neve como na Suíça. Dentro de um shopping de Dubai

Escolha então a estação do ano mais propícia e veja quanto tempo disponível terá para curtir a vida. Nada pior do que chegar a algum lugar em que se espera sol, e pegar estação das monções, das grandes chuvas, das grandes secas ou das nevascas. Pense nos pequenos detalhes práticos: vacinas, vistos, validade do cartão de crédito, aviso ao banco da viagem ao exterior e período em que estará fora do país.


Se o turista não é muçulmano, recantos especiais para degustação dos melhores vinhos

E saiba: é possível fazer uma volta do mundo em 113 dias, em três etapas de cerca de um mês cada uma. África, América Latina, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, Ilha Meurice, Ilha Reunião. Programa louco, para quem perde o juízo em se tratando de viagens.