Juntos há 66 anos, o casal de idosos Sérvolo Adão dos Santos, de 92 anos, e Maria das Dores dos Santos, de 82, morreu no último dia 13, com poucas horas de diferença. Os dois residiam em São Mateus, região Norte do Espírito Santo. Segundo a filha mais nova, a mãe morreu às 18h30 com insuficiência renal e pulmonar. Menos de seis horas depois, às 23h15, o pai, que tinha diabetes, morreu com insuficiência respiratória.

Silvana Santos conta que ambos sofriam de diabetes. “Ela entrou no hospital andando para tratar uma ferida, mas aconteceram complicações por causa do diabetes”, explica a filha. Menos de seis horas depois, às 23h15, o pai, que também tinha diabetes, morreu com insuficiência respiratória. “Não dá para medir a dor que a gente está sentindo. Mas, ao mesmo tempo, o que nos fortalece é que o desejo deles era que fosse assim. A declaração de amor deles era que se um fosse, o outro iria também. A minha mãe dizia: ‘Meu velho, se você for embora, vou também’, analisou Silvana.

O casal de idosos teve 12 filhos biológicos e cinco adotivos. Silvana disse que as pessoas costumavam deixar crianças na porta da casa dos pais, no bairro Sernamby. “Ela tinha uma voz doce e era apaixonada por crianças. Depois de velha, queria adotar mais. No enterro, inclusive, tinha muitas crianças. Ela era uma referência na cidade”, falou.

O pai tocava em uma banda e também era bastante conhecido na região. No dia 25 de dezembro, Natal, ele iria comemorar mais um ano de vida. “A minha mãe já estava preparando a festa. Todo ano a família se reúne para comemorar o aniversário dele”, contou.

O enterro foi realizado na última sexta-feira (14), no Cemitério Municipal do Centro o município. De acordo com a filha, os pais foram enterrados na mesma sepultura.