Coritiba e Palmeiras fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento nesse domingo às 19h30, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Chancedegol, baseado em probabilidades estatísticas, os dois times têm risco semelhante de queda para a segunda divisão. Para o Coxa, é 25,5%. Para o time paulista, 24,1%.

O Coritiba é o 17º colocado – o primeiro time dentro da zona de rebaixamento – com 38 pontos. O Palmeiras está na 14ª posição, com 39 pontos.

O cálculo do Chancedegol considera o grau de dificuldade de todas as partidas restantes na competição. Depois de domingo, o Coxa ainda enfrentará Atletico-MG em Belo Horizonte e o Bahia no Couto Pereira. O Palmeiras joga contra o Internacional em Porto Alegre e com o Atlético em São Paulo.

Os mais ameaçados pelo rebaixamento, segundo o site, são o Criciúma (99,99%), o Botafogo (99,2%), o Vitória (47,8%), o Coritiba (25,5%), o Palmeiras (24,1%), a Chapecoense (8,8%) e o Figueirense (0,03%).

Para este domingo, o Coxa não sabe se terá o atacante Zé Love, que se recupera de dores musculares. Se não tiver condições, a vaga dele pode ficar com um zagueiro, no caso do técnico Marquinhos Santos voltar a usar um esquema tático com três defensores. Outra alternativa é a entrada de um volante ou de um meia.

O zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão na última rodada, pode retornar ao time. O volante Rosinei segue em recuperação no departamento médico e é dúvida para domingo.

No domingo, o Palmeiras enfrentará um jejum de 17 anos.

O clube paulista provavelmente não terá Valdívia.

CORITIBA x PALMEIRAS
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love (Sérgio Manoel ou Welinton) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Lúcio e Juninho; Washington (Bruninho), Victor Luis, Wesley, Mazinho e Allione; Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Junior
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Couto Pereira, domingo às 19h30