O atacante do Kerala Blasters, Pedro Gusmão, que pertence ao Atlético Paranaense, entrou em campo com sede de gol nesta sexta-feira. O brasileiro foi escalado como titular na partida e não desperdiçou a chance dada pelo técnico e goleiro da equipe, David James. Aos 42 do primeiro tempo, após cruzamento de Sandesh Jhingan, Gusmão apareceu na área e fez a bola dormir no fundo das redes do Atlético de Kolkata, garantindo o segundo gol do time e a vitória por 2 a 1. Com os três pontos, o Kerala Blasters vai para a terceira posição da tabela.

Clique aqui para ver vídeo com os melhores momentos da partida.

O camisa 9 da equipe fala mais da emoção de marcar pelo time indiano: O técnico me deu a oportunidade de ser titular hoje, e consegui aproveitar essa chance, marcando um gol e dando uma assistência. É muito bom ouvir a torcida gritando junto com você, o estádio parecia que ia explodir de alegria. Os torcedores indianos estão sempre presentes nos jogos e vibram bastante com o time. Foi uma loucura quando eu sai do campo. Todos queriam muito ganhar, e pude ajudar a equipe nessa conquista, marcando o gol da vitória. Espero ter a oportunidade de marcar mais vezes pelo Kerala Blasters.

Pedro Gusmão ainda deu assistência para o primeiro gol, dominando a bola e arrancando pelo lado direito do campo. O jogador fez um cruzamento preciso para Hume, que marcou para o Kerala, aos 4 minutos do primeiro tempo. Após termino da partida, Gusmão foi eleito o melhor em campo.

O jogador chegou ao futebol indiano emprestado pelo Atlético Paranaense. Venho treinando bastante para ganhar espaço no time. É difícil, porque o regulamento permite que apenas seis estrangeiros possam atuar ao mesmo tempo por jogo. Espero que essa partida mostre o potencial que tenho para ajudar o time. Quero fazer o Kerala Blasters ser campeão do Indian Super League. Essa vitória deu mais moral para o time e para a torcida. Nós temos grandes jogadores no elenco. Tanto estrangeiros como os próprios indianos possuem muita qualidade, afirmou.

Essa foi a quarta partida de Gusmão pela Indian Super League, marcando seu primeiro gol contra o time do espanhol Luis García. O próximo confronto da equipe é nesta quarta-feira, dia 26, contra o FC Goa.