RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP – Ao vencer o Santos, o São Paulo alcançou um dos dois objetivos estipulados na reta final da temporada. Obteve uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro a duas rodadas do final da competição. Para os jogadores foi como tirar um peso das costas.
Agora, passado o clássico, o time volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Faz o duelo de volta da semifinal do torneio contra o Atlético Nacional, no Morumbi, nesta quarta-feira (26).
“[Conquistar a vaga na Libertadores] foi um peso que a gente tirou. Ainda vamos em busca do título da Sul-Americana porque não estamos satisfeitos [com este final de temporada]. Vamos buscar esse titulo”, disse o volante Hudson, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (24).
Mas alcançar a final não será fácil.
O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida e agora precisa de vitória por dois gols de diferença para avançar. Triunfo por 1 a 0 levará a definição para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável ao rival colombiano.
Hudson, que novamente deve ser titular como lateral direito, admitiu que é uma missão difícil. Mas analisou como time deve se portar.
“Vai ser um jogo de superação aliada à técnica e tática. É um jogo que temos evitar levar gol, para não ficar ainda mais difícil. A vaga será decidida nos detalhes, como qualquer grande jogo. As chances de fazer gol vão ser raras e quando tiver temos de aproveitar”, analisou.
O duelo contra o Atlético Nacional será às 22h, desta quarta (26). Quem se classificar terá como adversário na final Boca Juniors ou River Plate, ambos da Argentina.