A chapa de oposição à atual diretoria do Coritiba, liderada por Rogerio Bacellar, respondeu a uma denúncia de impugnação. Na segunda-feira, a assessoria de imprensa da chapa de situação enviou texto à imprensa relatando que um sócio entregou ao Conselho Deliberativo pedido de impugnação da chapa de oposição.

O advogado Napoleão Lyrio Teixeira Neto, responsável pela parte jurídica da chapa de oposição, respondeu à denúncia. O pedido de impugnação, acompanhado de documentos fornecidos à chapa da situação, não tem nenhuma razão de ser. Em última análise, toda sua argumentação trata apenas de reles erros materiais ocorridos quando do registro da chapa, equívocos estes plenamente contornáveis na forma do Estatuto do Coritiba Foot Ball Club, declarou.

Para o advogado, quem está irregular é a chapa de situação. Ao contrário do pedido de impugnação interposto por um sócio, que verificou através do site do Coritiba FC que integram a chapa da situação pessoas que não podem nem sequer votar e não cumpriram mandato enquanto membros do Conselho, afirmou.

As eleições no Coritiba ocorrem em 13 de dezembro. Concorrem essas duas chapas. O atual presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, disputa a reeleição. Podem votar sócios com dois anos de contribuição ininterrupta. São 9.300 eleitores nessas condições.

O Conselho Deliberativo ainda não se pronunciou sobre os pedidos de impugnação – também foi apresentado uma denúncia contra a chapa de situação na última sexta-feira.