SÃO PAULO, SP – De acordo com a CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) cairão chuvas de fraca intensidade na cidade de São Paulo no decorrer desta semana.
A região onde está o sistema Cantareira, que abastece cerca de 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo e opera com índices críticos, precisa de fortes chuvas para evitar novas quedas no reservatório que neste domingo (30) opera com 8,8% de sua capacidade, já somando com o volume de sua segunda reserva técnica.
Neste domingo mesmo com aumento da nebulosidade e a sensação tempo abafado, uma chuva apenas moderada atingiu a capital paulista e as cidades de Mairiporã e Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima facilita a formação de áreas de instabilidade. Há potencial apenas para chuvas isoladas e de fraca intensidade.
A segunda-feira (1º) terá predomínio de sol e calor com máxima de 31ºC. Entre o final da tarde e o início da noite, a quantidade de nuvens aumenta e causará pancadas isoladas de chuva.
Já na terça-feira (02) o ar fica um mais seco e garante um dia ensolarado e sem chuvas para a Capital e Grande São Paulo. A umidade relativa do ar deve ser aproximar dos 30% e a máxima será de 32ºC.
Para quarta é esperada a aproximação de uma frente fria, mas o dia ainda será quente, com a máxima de 30º e possibilidade de chuva no início da noite.
E na quinta a frente fria traz chuvas esparsas com uma pequena queda de temperatura na cidade, que deve ter máxima de 27ºC.