GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP – O Palmeiras tem reunião marcada para as 17h desta sexta-feira (19) com o jovem atacante Gabriel Fernando e seu empresário, na qual deve ser assinada a renovação de contrato do jogador com o clube.
Tratado como uma das maiores revelações dos últimos tempos das categorias de base do clube, o jogador de apenas 17 anos deve assinar renovação por cinco anos. Por ser menor de idade, o jogador só pode assinar contrato de até três anos, e nos últimos dois anos entraria em vigência um pré-acordo de renovação entre as partes.
Em agosto, Gabriel foi promovido ao time principal pelo argentino Ricardo Gareca, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, mas não saiu do banco de reservas.
As conversas entre o estafe do jogador e a diretoria do clube sinalizam para o aproveitamento de Gabriel no elenco profissional, mas a avaliação do novo técnico Oswaldo de Oliveira ainda é aguardada.
Gabriel marcou 37 gols no Campeonato Paulista sub-17 deste ano –o vice-artilheiro fez pouco mais da metade dos gols (19).