GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP – Em reunião na tarde desta sexta-feira (19), o Palmeiras acertou a renovação do contrato com o jovem atacante Gabriel Fernando de Jesus por cinco anos.
Por ser menor de idade, o jogador assinou contrato de três anos, e nos últimos dois anos entraria em vigência um pré-acordo de renovação entre as partes.
Tratado como uma das maiores revelações dos últimos tempos das categorias de base do clube, Gabriel foi promovido ao time principal pelo argentino Ricardo Gareca em agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Ele não saiu do banco de reservas durante a partida e posteriormente voltou a treinar com os jogadores das categorias de base.
A renovação de contrato com o jogador arrastou-se desde março, e foi envolvida em rumores em relação a sondagens do São Paulo ao jogador, o que causou apreensão nos torcedores. Em partidas do Campeonato Paulista sub-17, torcedores gritaram “fica, Gabriel”.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, diante do perigo de rebaixamento, torcedores criaram petição na internet em que pediam a escalação do garoto pelo técnico Dorival Júnior.
As conversas entre o estafe do jogador e a diretoria do clube sinalizam para o aproveitamento de Gabriel no elenco profissional, mas a avaliação do novo técnico Oswaldo de Oliveira ainda é aguardada.
Gabriel marcou 37 gols no Campeonato Paulista sub-17 deste ano -o vice-artilheiro fez pouco mais da metade dos gols (19).