Uma desatenção no início da etapa final, um gol e uma frustração. Assim foi a participação do Atlético na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste domingo (21), o time foi vazado pelo Corinthians no comecinho do segundo tempo e, com isso, perdeu por 1 a 0. Acabou o torneio nacional com o vice-campeonato.

A decisão do título estava marcada para sábado (20) à noite. Contudo, um apagão no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, obrigou a organização a adiar a decisão. O falta de energia elétrica deu-se com as chuvas que castigaram a capital gaúcha.

Mesmo no dia da final, choveu bastante. O gramado sintético do estádio Passo d’Areia ficou encharcado, e as duas equipes tinham dificuldades de criar jogadas. A primeira etapa terminou sem gols e sem grandes lances de perigo em Porto Alegre.

No início da etapa final, o Corinthians partiu para o ataque e abriu o placar. Léo Príncipe avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Sem marcação, Gustavo Vieira se infiltrou e só escorou para dentro.

Em desvantagem, o Atlético tentou sair para o jogo. Mas a defesa do Corinthians, bem postada, manteve a firmeza que a consagrou na competição – o time levou apenas dois gols em sete jogos.