Em busca de reforços para a temporada 2015, o Atlético-PR deve fazer como milhares de brasileiros e cruzar a Ponte da Amizade para ir às compras no vizinho Paraguai. As especulações dão conta de que o Furacão estaria interessado no meio-campista Oscar Romero, que já esteve muito próximo de um acerto com o Corinthians, e o lateral-direito Jorge Moreira, que neste ano chegou a acertar com o Palmeiras, mas a negociação não foi concretizada porque não houve acerto entre o clube paulista e o Libertad (PAR).

Segundo informações da imprensa paulista, Oscar Romero, do Cerro Porteño (PAR), já esteve muito próximo do Timão, onde joga seu irmão gêmeo, Ángel Romero. As negociações, inclusive, chegaram a ser dadas como fechadas, mas o negócio foi desfeito após investidores envolvidos no negócio não pagarem os US$ 3 milhões acordados. Além disso, com as mudanças na diretoria do clube do Parque São Jorge, o interesse no meio-campista esfriou.

Dessa forma, para fechar com Romero, o Atlético teria apenas de superar a concorrência do Lanús, da Argentina. Na metade do ano, clubes da Espanha também haviam demonstrado interesse no jogador, que se destacou na Copa Sul-Americana.

Outro nome na mira do clube paranaense é o lateral-direito Jorge Moreira, que chegaria ao Furacão para repor a saída de Suelliton, que teria pedido alto para renovar o contrato e acabou ficando fora dos planos da diretoria rubro-negra. Moreira tem 24 anos, joga no Libertad (PAR) e conta com passagens pela seleção paraguaia sub-20. Para fechar com o jogador, o Atlético terá de desembolsar U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4 milhões).

Segundo a imprensa paraguaia, o Libertad deseja manter Moreira em seu elenco para a disputa da Libertadores. O jogador, porém, quer deixar o clube o mais breve possível. Ele, inclusive, afirmou em entrevista à Rádio Fútbol 780 que a diretoria do clube paraguaio havia prometido deixá-lo sair caso viesse alguma oferta.