A três dias do ano novo, o movimento no comércio é voltado para os preparativos da festa da virada. Nos shoppings, as vitrines estão quase todas tomadas pelo branco, a cor da paz e a mais tradicional para a passagem do ano. Mas há quem queira mais do que paz em 2015. Para essas pessoas, as lojas de lingerie são um prato cheio. 

A cada ano, as confecções costumam lançar um kit novo. A Hope, por exemplo, investiu na coleção Happy Cocktaisl. No ano passado, o tema eram as frutas e neste ano, a ideia é apresentar uma sugestão de drink com as cores de acordo com o que a pessoa espera para 2015, conta Ana Cláudia Silveira, vendedora da loja do Shopping Mueller.

Inspirado nas cores, o kit vem com uma calcinha rendada com o aroma e a receita do drink escolhido. Há Caipirinha, Pina Colada, Froozen Margarita, Sex onThe Beach, Mimosa entre outros. Ana Cláudia dá uma ajuda para quem ainda não definiu como será 2.015. Branco é paz, rosa paixão, vermelho amor, azul saúde, verde equilíbrio, preto luxo, laranja alegria, amarelo dinheiro e coral prosperidade, afirma.

As calcinhas são vendidas na Hope a partir de R$ 19 e as perfumadas, a partir de R$ 29.

Coleção — Ana Cláudia conta que neste ano, como a moda está voltada mais para modelagens mais soltas, as peças íntimas também estão seguindo esta tendência. Os sutiens estão vindo mais rendados e tipo top, para serem vestidos e mostrados por baixo das camisetas mais soltas. Temos também os com aro, mas eles não vem com sustentação de volume como nas coleções anteriores, conta.

A ideia é dar mais conforto para quem veste, sem deixar de lado a sensualidade. A novidade deste ano é o azul, chamado de cor mar, que chega para substituir o preto nas produções mais despojadas, conta. Como as blusas transparentes estão de volta, outras peças que tem saído a bastante para este final de ano são as camisetes, que ajudam a sustentar levemente os seios e evitam a transparência.
Mas há quem prefira investir em um look total para garantir as boas energia durante todo o novo ano. Esse é o caso da Carolina Cavalcanti que ontem estava a procura de um vestido branco longo ou uma saia curta na cor branca. Eu quero um vestido ou uma saia que possa ser usada no dia a dia, explicava enquanto vasculhava a arara da loja Espaço Fashion, também no Mueller.
A dica das vendedoras da loja para quem ainda não escolheu a peça é para apostar em peças de renda e soltinhas. Levar duas peças, como uma saia e uma blusa é uma escolha acertada que poderá render outras produções no dia a dia.