Após anos de economia por conta das obras na Arena da Baixada, o Atlético-PR promete entrar com tudo em 2015. Mario Celso Petraglia já prometeu mais investimentos no time de futebol e garantiu que o clube entrará no ano que vem pensando em títulos. Mas enquanto os reforços não chegam, a aposta será na piazada formada em casa. Tanto que dos 32 jogadores remanescentes desta temporada para a próxima, 40% são pratas da casa.

Entre os jovens, a principal aposta é Marcos Guilherme. Dois anos atrás, inclusive, Petraglia afirmou que o garoto seria o maior talento da historia do Furacão. E 2015 será a chance do jovem de 19 anos se afirmar como uma grande promessa do futebol brasileiro.Em 2014, sua segunda temporada como profissional, o moleque já mostrou que tem samba no pé: foi o artilheiro do Atlético na temporada, com 11 gols marcados em 54 jogos, e ainda foi um dos líderes da equipe no Brasileirão nos quesitos passes certos, finalizações e dribles.

Ganhei muita experiência neste ano. Pude realizar meu sonho de disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, principalmente, a Libertadores. Amadureci e cresci muito como jogador, para vir ainda mais forte ano que vem, afirma o jovem atleticano.

Além de Marcos Guilherme, outro jovem que terá a chance de se firmar em 2015 é o volante Otávio, de 20 anos. O jogador se destacou atuando pelo sub-23 no Campeonato Paranaense. No Brasileirão, disputou 17 partidas e agradou, tanto que em setembro renovou seu vínculo, que agora tem duração até 2018.

Aliás, o bom trabalho na base tem sido o destaque do Furacão. Só neste ano a molecada rubro-negra conquistou três títulos na Europa, o Estadual sub-18, chegou às quartas de final da Copa do Brasil sub-20 e foi vice-campeão brasileiro da categoria. Nomes como Marco Damasceno e Rafael Zuchi são outras apostas do clube para trazer bons resultados em campo e aos cofres, assim como aconteceu com Douglas Coutinho, vendido recentemente a um grupo de investidores por cerca de R$ 14 milhões.