Um crime chocou Cascavel neste domingo (28). É que um homem de 27 anos foi à polícia e confessou ter assassinado a esposa, com quem tinha três filhos, por estrangulamento. O suspeito afirma ter cometido o crime após descobrir que havia sido traído. O corpo da mulher, que tinha 24 anos, foi encontrado sobre a cama na residência do casal, no bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Segundo informações do portal CGN, o marido estrangulou a esposa por volta das duas horas da madrugada. Ele dormiu ao lado do corpo por cinco horas e, quando acordou, levou os filhos, de três e seis anos, para a casa de parentes (o outro filho do casal, de oito anos, mora com os avós). Depois, voltou para casa e tentou ressuscitar a jovem, afirmando ter viso isso em um filme, segundo informou a delega Ana Karine Palodetto.

O casal estava junto há oito anos, mas há cerca de um mês o homem descobriu que estava sendo traído. Apesar da traição, os dois resolveram tentar se acertar, colocando o prazo de um mês para tentar a reconciliação. Ainda não se sabe se o crime foi premeditado.

O corpo da vítima foi necropsiado na manhã de hoje no Instituto Médico Legal (IML). Os familiares da jovem, que são de Santa Catarina, estão vindo ao Paraná para o reconhecimento. Já o suspeito, que chegou a ficar preso na Delegacia de Polícia Civil, foi solto. Segundo a delegada Ana Karine, não havia justificativa legal para que o homem fosse detido, apontando ainda que poderia ser considerado abuso de autoridade fazer um flagrante 20 horas depois do crime.