E a paixão voltou. Começaram os Estaduais e, com isso, a briga pra saber quem é o melhor do estado. Tenho saudades do torneio inicio, que me levava a ficar o dia inteiro lá no abandonado Pinheirão, onde todas as torcidas tinham seu espaço. Lá em Cascavel, a torcida atleticana, acredito, não ficou tão braba com o empate. A molecada articulou bem, fez algumas jogadas, deixando claro que o entrosamento vai ser fundamental para esse time melhorar. O treinador passou confiança, como escreveu um companheiro nosso, não é treinador de ficar de chilique no banco de reservas e muito menos engomadinho. É um treinador que consegue enxergar muito bem o jogo. Prova disso foi a entrevista na volta do segundo tempo do jogador Mateus: o time precisa se aproximar mais e fazer jogadas rápidas. No segundo tempo, o time foi para cima. Até poderia ter aberto o placar, mas o arbitro da partida preferiu não dar a penalidade.
Gostei do primeiro jogo, sim, e acho que a rapaziada tem futuro. O que me preocupa mesmo é o time principal, mas ainda é cedo para chegarmos a alguma definição pelo curto espaço de tempo. A Copa do Brasil se aproxima, então vamos ficar de olhos bem abertos!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Mais oportunidades
O anúncio pela imprensa especializada de que o atacante Wellington Paulista chega hoje ao Alto da Glória, como mais novo reforço contratado pela diretoria do Coritiba — se confirmada a negociação, com possivelmente um dos mais altos salários do elenco do Coritiba —, faz muita gente perguntar: e o que acontecerá com Rafhael Lucas?
Rafhael é atleta formado nas categorias de base do Verdão. Durante a pré-temporada, marcou gols em treinos e jogos-treinos. Na primeira partida oficial do ano, o camisa 9 do Coxa fez dois gols que decretaram a vitória sobre o Nacional, em Rolândia.
Wellington, se chegar, não participou da pré-temporada. Pode ter mais nome no cenário nacional, mas seria justo que Rafhael tivesse mais oportunidades de seguir jogando no time titular do Coritiba. Ele merece. Pode até não jogar o suficiente em outros jogos para se manter titular no time Coxa-Branca. Mas só saberemos se mecerá ou não se tiver mais oportunidades para mostrar seu futebol.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Como tem que ser!
Com grande parte da base que encerrou a última temporada mais o reforço de Ricardo Conceição e garotos da base, a equipe de Luciano Gusso iniciou o estadual com uma bela vitória em plena (e vazia) Vila Capanema.
Com uma meia-cancha forte e com volantes que sabem surpreender aparecendo no ataque, o Tricolor abriu o placar com Carlinhos (após cruzamento de Bruninho), sofreu um gol em desatenção após bola parada (como de costume) e, antes mesmo do intervalo já desempatou com Ricardinho, cabeceando novo cruzamento, desta vez do eterno Lúcio Flávio. Veio o segundo tempo e, após bela jogada de Lúcio (com direito a dois chapéus), a redonda sobrou para Bruninho, que costurou e tocou entre as pernas de Felipe para dar números finais à partida: 3 a 1!
Os atrasos no BID, que impediram a participação dos novos nomes, serviu para demonstrar à torcida que existe sim uma base mantida e que as categorias menores seguem produzindo interessantes soluções para a equipe de cima, a baixíssimo custo.
Mais tempo, mais entrosamento. Gusso deve seguir priorizando o meio, ponto forte dessa equipe e, com o tempo, testar garotos e contratados visando manter a equipe competitiva para seus compromissos.
Com treinador e atletas feitos em casa o Paraná venceu, como tem que ser!
Força Tricolor!!!

Rubens Gonçalves | [email protected]