O Paraná Clube vai reencontrar quatro velhos conhecidos na partida de domingo às 16 horas, em Maringá, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O Maringá tem no seu elenco quatro jogadores que já atuaram pelo Tricolor da Vila Capanema. O mais conhecido é o lateral-esquerdo Edinho, 35 anos, que foi campeão estadual pelo Paraná em 2006. Os demais são o lateral-esquerdo Tiago Silva, 27 anos, o lateral-direito Gerônimo, 25 anos, e o atacante Gabriel Barcos, 27 anos. Os três tiveram passagem discreta pelo clube da capital em 2014.

Gerônimo foi formado nas categorias de base do Atlético Paranaense, período em que acabou convocado para seleções de base. Gabriel Barcos foi o craque do Campeonato Paranaense 2014, sendo decisivo na campanha do vice-campeonato do Maringá. Foi contratado pelo Paraná em seguida, mas decepcionou na Série B. E não começou bem 2015. Está na reserva de Rodrigo Dantas.

O Maringá também conta com quatro jogadores que passaram pelo Coritiba: o lateral-direito Rhuan, 23 anos, o atacante Rafael Santiago, 30 anos, e os goleiros Ednaldo, 34 anos, e Tadeu, 23. Os dois goleiros foram revelados nas categorias de base do Coxa. Rafael Santiago atuou no clube da capital em 2007. Rhuan defendeu o time B do Alviverde em 2014.

Rafael Santiago, 1,87m de altura, é o artilheiro do Paranaense 2015, com quatro gols em quatro jogos — empatado com Rafhael Lucas, do Coritiba.

Em 2015, o Maringá conseguiu manter a base da equipe vice-campeã em 2014, renovando inclusive com o técnico Claudemir Sturion.

Para domingo, o Maringá não terá o lateral Juan, o zagueiro Marcelo Xavier e o volante Serginho Paulista, todos suspensos. Voltam ao time Edinho, o meia Max e o zagueiro Fabiano. O volante Zé Leandro passou por uma cirurgia e não jogará mais nesse Paranaense.

O técnico Luciano Gusso vai modificar o Paraná Clube para o jogo de domingo. Desde o início do ano, ele vinha usando o esquema tático 4-1-4-1, com dois atacantes pelos lados do campo e um centroavante. A tendência é que Carlinhos, que vinha jogando pela esquerda, perca a posição. A vaga de Carlinhos pode ficar com Ricardinho ou com Leandro Vilela. Ricardinho também pode atuar na lateral-direita. Nesse caso, Netinho perderia o lugar na equipe. O centroavante Paulo Henrique também foi testado como titular durante a semana. Com isso, passa disputar posição com Rodrigo Tosi.

O desfalque confirmado é o volante Ricardo Conceição, lesionado. O escolhido para o lugar dele é Marcos Paulo (ex-Coritiba), que está recuperado de lesão e pronto para estrear. Outra opção para essa função seria Marcos Serrato, outro recém-recuperado de contusão.

MARINGÁ x PARANÁ
Maringá: Tadeu; Gerônimo, Fabiano, Ítalo e Edinho; Eurico, Bruno Renan, Danilo Rios e Max; Rodrigo Dantas e Rafael Santiago. Técnico: Claudemir Sturion
Paraná: Marcos; Netinho (Ricardinho), Cleiton, Luís Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo, Ricardinho (Leandro Vilela), Lucio Flavio e Rossi; Paulo Henrique (Rodrigo Tosi). Técnico: Luciano Gusso
Árbitro: Fábio Marcos Zocante
Local: Estádio Willie Davids
Ingressos: R$ 23 (arquibancada) e R$ 33 (coberta)