O vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, contou que a nova diretoria do clube, eleita em dezembro de 2014, já conseguiu fazer uma redução na folha salarial. Nós encontramos o Coritiba numa situação econômica e financeira muito apertada, muito difícil. E eu quero ressaltar à torcida que o nosso trabalho ficou prejudicado, porque nós tínhamos um passivo muito grande com contratos com jogadores e a nossa folha chegava a quase R$5 milhões (mensais). Tivemos uma redução dramática nessa folha e hoje era é menos que a metade deste valor, afirmou o dirigente, para o site oficial do Coxa.

A redução ocorreu principalmente com a saída dos medalhões. Alex se aposentou. O empréstimo de Zé Love não foi renovado. Lincoln, Julio Cesar e Anderson Aquino também deixaram o clube. Vanderlei e Robinho foram negociados.

Para 2015, a nova diretoria vem apostando em jogadores baratos. Trouxemos jogadores com pouquissimo desencaixe financeiro, comentou Pedroso. O Alan Santos veio a custo zero. E os direitos (econômicos) agora são 60% do Coritiba, destacou.