O Atlético Paranaense avisou que utilizará o time principal na partida desta quinta-feira (dia 26), contra o Foz, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Desde 2013, o clube vinha usando apenas o elenco sub-23 em todas as rodadas do campeonato estadual. Nas redes sociais, o anúncio empolgou a torcida, que promete ir em grande número para o estádio amanhã.

A decisão foi tomada na última hora, já que o próprio site oficial do Atlético informava, até terça-feira, que o sub-23 entraria em campo contra o Foz. A mudança ocorreu na terça à noite ou na quarta-feira pela manhã.

O Foz é adversário político do Atlético nas eleições da Federação Paranaense de Futebol.

No site do Atlético, o técnico Claudinei Oliveira explicou a decisão. Existe uma preocupação em relação ao que aconteceu em 2013, que o início do Brasileiro, após uma longa inatividade, não foi tão bom aqui no Atlético, afirmou o treinador. Tínhamos o planejamento, de em algum momento da competição [Campeonato Paranaense], usarmos a equipe principal, até para podermos ter um parâmetro de como estamos. Pelo bom rendimento de todos lá [na Espanha], de ficarmos muito felizes com o que vimos e até para podermos reencontrar a Arena e os torcedores, achamos por bem, interessante, antecipar isso, declarou.

Sabemos que os jogadores jogaram nove jogos em 28 dias. É uma carga pesada. Ontem, quando os atletas chegaram, foram reavaliados pela fisiologia e pela preparação física. Assim que soubemos que estavam todos aptos, conversamos com eles, disse Claudinei. Confio plenamente no grupo de atletas e que ninguém vai entrar com ‘sangue doce’ só porque jogou contra o Lokomotiv [Moscou] e o Dínamo de Kiev, e agora jogará o Paranaense. Todos vão estar empenhados da melhor maneira possível e vão fazer o máximo para honrar esta camisa, completou.

Para a partida contra o Foz do Iguaçu, Claudinei Oliveira não deve ter à disposição o zagueiro Cleberson, lesionado. Paulinho Dias também é dúvida para a partida. O Cleberson não deve jogar, até porque não treinou com bola desde que teve a lesão contra o Lokomotiv [Moscou]. Ontem, fez uma pequena movimentação, contou o técnico atleticano. O Paulinho Dias, até por conta deste problema com a mãe dele [falecimento] e voltar um pouco antes, que é uma coisa que abala realmente, está visivelmente um pouco mais magro, continuou. O Nikão está bem mais próximo do ideal e devemos relacionar para o jogo normalmente, completou.

Veja a nota do clube comunicando a decisão de jogar com o time principal:

Seguindo o planejamento de preparação para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a direção do Clube Atlético Paranaense e comissão técnica definiram que a equipe principal também participará de jogos válidos pelo Campeonato Estadual de 2015.

Esse planejamento visa manter poder competitivo adquirido pela equipe nos amistosos e torneios na Espanha. Os jogos em que a equipe principal estará em campo serão definidos conforme cronograma da pré-temporada.

Nesta quinta-feira (26), o time principal do Furacão vai a campo pelo Paranaense 2015 contra o Foz do Iguaçu, pela sexta rodada da primeira fase. A partida começa às 19h30, na Arena da Baixada.