O governo do Estado publicou neste sábado (28) uma nota lamentando que o comando de greve dos professores tenha feito novas reivindicações além daquelas já negociadas e, assim, atrasando o início do ano letivo na rede estadual, que deveria ter começado no dia 9 de fevereiro. Na nota, o governo faz um apelo para as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira.

Veja a íntegra da nota.

“O Governo do Estado lamenta profundamente o fato de o comando de greve dos professores não ter honrado o que foi acordado na última reunião de negociação realizada na quarta-feira, 25 de fevereiro.

A parte que cabe ao Estado está sendo integralmente cumprida. Foi com surpresa que recebemos no fim da tarde de sexta-feira a informação de que novas reivindicações seriam encaminhadas pelo sindicato dos professores. Trata-se de um claro desrespeito com as famílias e os estudantes paranaenses.

A percepção é de que existe uma divisão entre grupos dentro do comando grevista, transformando a greve na rede púbica em movimento político, cujo único objetivo é desgastar o governo e tumultuar o ambiente social.

O Governo do Estado aguarda que os professores, e já há uma grande parcela de descontentes com o andamento do movimento de greve, retomem as aulas na próxima segunda-feira, dia 2 de março”, conclui.