Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Teatro de Curitiba, aguarda com grande expectativa a abertura da 24ª edição do maior evento de artes cênicas do País. No ano passado, foi contabilizado um público de 230 mil pessoas para 400 espetáculos e um valor, arrecadado por meio da Lei Rouanet, segundo dados apresentados no PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura, de R$ 4.576.350,00 milhões. Nesta edição, até o fechamento da coluna, o valor incentivado apresentado ao Ministério da Cultura é de R$ 2.925,573,00, sendo 1 milhão somente do Banco Itaú. Desde a sua criação, o Festival já reuniu mais de sete mil espetáculos e uma plateia geral de mais de 4,8 milhões de pessoas. Ao lado do executivo, uma equipe de 1.500 profissionais.

MELHOR EM SAÚDE ANIMAL
Raul Moura Junior
, diretor-geral da Biogénesis Bagó no Brasil, empresa regional de biotecnologia que pesquisa, desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários, comemora o anúncio pela revista britânica Animal Pharm como a Melhor Empresa de Saúde Animal da América Latina em 2014, por sua experiência comprovada e desempenho na América Latina, além do seu alcance e expansão na China, com a construção, ainda em andamento, de uma fábrica de vacinas contra a febre aftosa no continente asiático. A companhia é a primeira e única empresa de biotecnologia do setor privado no mundo que atende aos padrões de qualidade exigidos para estabelecer uma fábrica de vacinas contra a febre aftosa na China. O projeto começou no final de 2013 e a expectativa é de que a fábrica comece a operar em 2016, com capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano.


BALANÇO

Felipe Sebben, gerente regional da PDG em Curitiba, anunciou a entrega de mais de mil unidades comerciais e residenciais na capital paranaense nos próximos dias. Em consonância ao desenvolvimento do País, a empresa aprimorou suas operações e se consolidou em 14 estados e no Distrito Federal, atuando na incorporação, construção e nas vendas de empreendimentos residenciais e comerciais, e no segmento de loteamento.

***
Lucas Machado, diretor da Rede Belga Mix, companhia que comercializa batatas fritas em cone no conceito belga, anunciou durante a semana a sua chegada ao Paraná e Rio Grande do Sul, ainda neste primeiro semestre. Nascida em Jundiaí, São Paulo, a rede está presente em cidades do interior do Estado e capital, além da recente loja inaugurada em Salvador (BA).

***
Miriam Santana, empresária na área de gestão de negócio, criou em Curitiba o espaço Hoy!, uma cozinha-escritório para pequenas reuniões e fechamento de negócios, que serve de base para pequenos e novos empresários receberem seus prospects. Além disso, a executiva inovadora presta também assessoria organizacional aos interessados.