De um lado, o time principal do Atlético. De outro, o líder do Campeonato. Assim é o confronto entre Atlético e J. Malucelli, neste sábado (7), às 18h30, que abre a 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Nos últimos dois anos, o Atlético usou um time sub-23 no Campeonato Estadual, por determinação da presidência. A alegação era dar mais tempo de pré-temporada para o time principal, com vistas ao Brasileirão. Isso vinha ocorrendo também neste ano. Mas, na última rodada, a presidência determinou que o time principal entraria em campo diante do Foz do Iguaçu, na Baixada.

Só que o Atlético perdeu (1 a 0). A derrota suscitou dúvidas sobre o planejamento de futebol do clube. A própria diretoria não sabia, até segunda-feira (2), se iria usar o time principal ou o sub-23 neste sábado, diante do líder do Campeonato. A definição surgiu apenas na terça-feira (3).

Não é porque o time em campo é o principal – em tese, os melhores jogadores do elenco – que o técnico Claudinei Oliveira prometeu uma vitória. Prometer resultado a gente não pode prometer, disse ele, ao site do clube. A única certeza é que o zagueiro Cléberson volta ao time. Após recobrar-se de lesão, ele disputa um jogo oficial pela primeira vez no ano.

Nesta primeira fase do Estadual, o Atlético está em 10º lugar, com 7 pontos. Apenas os oito melhores se classificam para as fases finais. Os quatro últimos disputam o Torneio da Morte, na prática uma luta contra o rebaixamento. Já o J. Malucelli somou 16 pontos até agora e lidera a fase.

Marcos Guilherme

Nesta sexta-feira (6), o meia-atacante Marcos Guilherme foi relacionado pelo técnico Alexandre Gallo para dois amistosos da Seleção Olímpica do Brasil. No total, 23 jogadores foram chamados, para as partidas contra o Paraguai e o México. Marcos Guilherme é o único jogador do estado a integrar a lista.

 

Atlético x J. Malucelli

Atlético

Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cléberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Dellatorre, Cléo e Edigar Junior. Técnico: Claudinei Oliveira

J. Malucelli

Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Leandro Silva e Fabinho; Camargo, Fernando Gomes, Wellington e Netinho; Getterson e Bruno Batata. Técnico Ary Marques.

Árbitro: Adriano Milczvski

Local: Arena da Baixada, sábado, às 18h30