O técnico Enderson Moreira falou sobre seus planos para o Atlético Paranaense em 2015. Em entrevista para a TV CAP, declarou que espera formar uma equipe que entusiasme a torcida na Arena. Espero que muito em breve o torcedor possa ter grande identificação com a equipe. Que a equipe possa entusiasmar dentro de campo o torcedor que está na Arena. Essa é a ordem que deve acontecer. Que o torcedor possa enxergar dentro de campo uma equipe que vai lutar muito e jogar um futebol de alto nivel, buscando sempre fazer os gols, buscando sempre a vitória. Essa é a minha expectativa, afirmou.

Enderson iniciou seu trabalho nessa terça-feira (dia 17), observando o treino da equipe. O primeiro contato sempre é muito positivo, cria uma nova perspectiva. Fui muito bem recebido. Reencontrei velhos conhecidos, pessoas que contribuíram demais na minha formação, declarou o treinador, que trabalhou nas categorias de base do Atlético em 2009.

O técnico tem como característica na sua carreira trabalhar com revelações das categorias de base. E espera manter esse estilo no Atlético. Sempre fui muito criterioso com os meninos mais novos. Sempre tive muito cuidado para poder lançar o jogador. É preciso prepará-lo bem antes de colocar numa partida profissional. Vi tantos atletas que passaram de grandes promessas para jogadores sem grande reconhecimento. Por isso tenho muito cuidado. E faço uma cobrança diária para que possam apresentar um grande futebol, argumentou.

A estrutura do CT do Caju também foi elogiada por Enderson. A estrutura do Atlético é o parâmetro maior no Brasil. Temos todas as possibilidades aqui. Podemos fazer o treinamento da melhor forma possível. Tenho todas as condições para poder executar minha função, explicou.

A situação do time no Campeonato Paranaense também foi analisada pelo técnico. O Atlético precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados. Acima de tudo, o Atlético tem que fazer sua parte. Não depende mais de nossas forças. Temos que fazer nossa parte. Se acontecer, temos que estar preparados para esse quandrangular, afirmou. Se não se classificar, a equipe jogará o quadrangular contra o rebaixamento – o Torneio da Morte.