A fornecedora inglesa de material esportivo Umbro e o Atlético Paranaense renovaram contrato até 2017. A parceria começou há 18 anos, Atlético Paranaense e Umbro firmaram uma das mais bem sucedidas parcerias do futebol brasileiro, uma história de sucesso somada a grandes conquistas.

O clube paranaense recebia R$ 1,8 milhão anuais no contrato antigo. Agora, é provável que o valor tenha aumentado. Os valores não foram divulgados pela empresa e pelo clube.

Essa é o segundo patrocínio de maior longevidade no Brasil. Só fica atrás da parceria entre Fluminense e Adidas, iniciada em 1996.

O CAP é a nossa parceria mais antiga. Sempre acreditamos no potencial do clube e na força da torcida atleticana. Ao longo desses anos o clube contribuiu para o crescimento da marca no cenário brasileiro. Para selar este novo passo estamos preparando novidades para os novos mantos do clube, afirmou Eduardo Dal Pogetto, Gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil, no site oficial do clube.

A continuidade de nossa parceria de tantos anos com uma marca mundial como a Umbro mostra o quanto o Atlético Paranaense é valorizado no mercado. Parcerias de longo prazo dão credibilidade para o nosso modelo de gestão. Vários clubes Brasil afora precisam contar com a interferência de varejistas das suas regiões para conseguir tão somente o fornecimento de material esportivo, pois não conseguem interessar as grandes marcas diretamente. Tudo o que o Atlético Paranaense representa hoje no futebol brasileiro faz com quem uma marca do alcance da Umbro deseje ampliar uma parceria já tão duradoura, disse Mauro Holzmann, diretor de Marketing e Comunicação do CAP.