O técnico Enderson Moreira destacou o aspecto psicológico como principal mudança no Atlético. Pedi que eles tivessem tranquilidade, que não carregassem essa carga toda. Essa pressão pelo resultado é prejudicial, disse. A maioria é formada por atletas jovens. Eles carregam esse peso de forma maior. E hoje fizeram muito bem, comentou. Meu trabalho durante a semana foi motivá-los, para que pudessem voltar a fazer aquilo que sabem fazer. Porque é uma equipe que tem qualidade, destacou.

Enderson falou pouco sobre a parte tática durante a entrevista coletiva após o jogo desse domingo. Seu único comentário foi sobre um pedido para a equipe. Pedi que valorizassem mais a posse de bola. Que trabalhassem pelos dois lados do campo, comentou.

Enderson ressaltou o grau de dificuldade para conseguir a classificação na última rodada do Campeonato Paranaense. Que a gente possa fazer nossa parte. O jogo será extremamente difícil. Há um grande trabalho que vem sendo feito pelo Londrina há muito tempo, declarou.

O treinador declarou ainda que não acredita que o Foz vá entregar o jogo para o Cascavel na última rodada. O Foz virou adversário político do Atlético em 2015. Qualquer equipe entra em campo para poder vencer, declarou.

No domingo, contra o Londrina, o desfalque será Marcos Guilherme, que estará com a seleção brasileira olímpica.