Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil do Pará, na cidade de Tomé-Açu. Segundo divulgou a polícia nesta segunda-feira (23), o suspeito, Alcino Andrade Filho, teria armado o sequestro da ex-namorada, de 22 anos, com o intuito de depois salvá-la e sair como herói da situação. A armadilha, porém, foi descoberta e o idoso e seus três amigos que ajudavam na operação acabaram sendo detidos.

Segundo a polícia, a mulher foi levada pelos amigos do idoso até um sítio na última quinta-feira e ficou três dias como refém. O caso, porém, foi elucidado após testemunhas relatarem que a jovem não tinha mais interesse em se relacionar com Alcino. O idoso então foi localizado e confessou ter planejado o crime.

Com a descoberta de que o sequestro havia sido forjado pelo idoso, não d emorou para que os outros criminosos fossem localizados. Eles estavam com a jovem em um local próximo à cidade de Ipixuna do Pará e dois deles foram pegos quando tentavam fugir em uma canoa.

Na delegacia, o idoso revelou que sequestrou a própria ex para tentar reconquistá-a. Segundo ele, o relacionamento passava por uma fase difícil, mas a mulher ainda o procurava, sem se identificar, e dizia a amigos que ainda gostava dele. A expectativa do idoso era pagar os R$ 50 mil do resgate e sair como o herói da história, reconquistando a amada.

Mas em vez da cama da jovem de 22 anos, o idoso e os outros presos irão encarar a vida no presídio do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRCast), onde estão recolhidos à disposição da Justiça.