DIEGO IWATA LIMA E RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apesar de marcar o primeiro encontro entre Palmeiras e São Paulo no novo estádio alviverde, o clássico desta quarta-feira (25) deve ter poucos são-paulinos.
Ao menos do lado de fora do estádio a movimentação era pequena. Dentro do estádio, no setor reservado para cerca de 2.000 são-paulinos havia número inferior a cem torcedores.
A situação chama a atenção se for comparado com o clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado no mesmo estádio, em 8 de fevereiro. Naquela oportunidade, o setor onde ficaram os corintianos ficou praticamente lotado.
A possibilidade de o São Paulo ter mais torcedores será após a chegada das organizadas, que vão ser escoltadas pela Polícia Militar do largo do Paissandu até o estádio e deve entrar na arena pouco minutos antes do início do duelo.
Um motivo que certamente afastou os são-paulinos do confronto foi o preço do ingresso: R$ 200, com meia-entrada a R$ 100. O valor é o mesmo cobrado para os setores mais baratos do estádio, com a diferença que alguns sócio-torcedores do Palmeiras conseguem pagar até um terço deste valor dependendo do plano que compraram.
Até esta quarta-feira (25), tinham sido vendidos 21.500 ingressos para o clássico.
TRANQUILIDADE
Outra diferença para o clássico entre Palmeiras e Corinthians foi a tranquilidade encontrada do lado de fora do estádio.
No confronto em 8 de fevereiro, houve confronto de palmeirenses com a Polícia Militar antes do jogo na rua Turiassu. Alguns torcedores foram feridos com bombas de efeito moral.