TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
SEPANG, MALÁSIA (FOLHAPRESS) – Afastado das pistas desde 22 de fevereiro, quando sofreu acidente durante os testes da pré-temporada da F-1, Fernando Alonso voltou ao cockpit de seu McLaren nesta sexta-feira (27), no primeiro dia de treinos para o GP da Malásia, segunda de 19 etapas do campeonato deste ano.
Longe de sua condição física ideal por conta das duas semanas que teve de ficar em repouso após a concussão, Alonso ficou satisfeito com as 45 voltas que completou em Sepang, a melhor delas o suficiente para lhe dar o 16º melhor tempo dentre os 20 pilotos que treinaram -a dupla da Manor, enfim, conseguiu colocar o carro na pista após falhar na Austrália por conta de problemas de computador.
“Eu me senti super bem no carro hoje. Depois de treinar na academia e no simulador, voltar ao carro é sempre diferente, então me diverti bastante guiando hoje. As condições aqui na Malásia são extremas e como não estou 100% fisicamente, pois passei duas semanas no sofá, não foi fácil”, declarou o piloto espanhol, que classificou o dia como seu segundo de testes durante todo o ano.
“Tive um bom dia em Barcelona, quando fiz 63 voltas, e hoje, com 45. O resto dos dias consegui fazer apenas sete, nove, 11 voltas. Hoje foi um bom dia e acho que demos um passo adiante”, disse Alonso.
O fato de seu tempo ter sido mais de 2s7 pior que o estabelecido por Lewis Hamilton, o mais veloz do dia, o piloto da McLaren festejou a evolução de seu carro desde o fim de fevereiro, quando o guiou pela última vez.
“Nosso carro estava bem melhor do que eu esperava. Nos testes estávamos tendo problemas a cada quatro ou cinco voltas e hoje completamos 45 sem nenhum problema, tudo esteve perfeito. Vamos ver agora como estaremos na classificação. Na Austrália ficamos cerca de 4s6 atrás do tempo da pole e aqui estou estimando 3s5, o que seria um ganho de um segundo ou um segundo e meio em apenas duas semanas”, completou.
O treino que define o grid de largada para o GP da Malásia será disputado neste sábado, a partir das 6h (de Brasília).