SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Insatisfeito com o comportamento do time em campo, o técnico Muricy Ramalho afirmou nesta sexta-feira (29) que vai mudar a maneira da equipe jogar e até trocar jogadores. O treinador decidiu fazer as modificações após o futebol ruim apresentado na derrota para o Palmeiras por 3 a 0, na quarta-feira (25), pelo Campeonato Paulista. Apesar da declaração, o técnico não citou quais mudanças pretende fazer.

“É difícil encontrar uma explicação. Saíram o Kaká e o Alvaro [Pereira], mas o resto do time é o mesmo. O trabalho não deu resposta. Vamos ter que mexer, mudar a maneira de jogar e até jogadores”, disse Muricy Ramalho. O técnico são-paulino chegou a colocar o cargo à disposição em uma reunião com Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, Gustavo Oliveira, gerente de futebol, e Milton Cruz, coordenador técnico. Guerreiro, responsável por administrar o departamento de futebol, não aceitou. “Tive uma conversa com o Ataíde. Quero deixar ele livre. Quero que fiquem à vontade [para tomar a decisão]. Não gosto desse tipo de compromisso que vão ficar comigo até o final”.

“Preciso ter resultado. Não me apego em contrato. Isso não me interessa mais. Aqui você tem que ganhar sempre. Não coloco data, não coloco limite. Vai acontecer quando eu achar. Se complicar a saúde, eu também saio. A saúde está legal. Tenho algumas dores, mas não posso operar”, completou. Há menos de 15 dias, o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, emitiu uma nota e disse que o treinador continuará no comando do clube até o “término de seu contrato e, se desejar, terá o vínculo profissional renovado oportunamente”. O São Paulo volta a campo no domingo (29), quando enfrenta o Linense, às 16h, no Morumbi.