MARCO ANTÔNIO MARTINS E CAIO LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma tentativa de assalto a um policial militar na madrugada deste sábado (28) resultou em uma intensa troca de tiros a curta distância, que acabou registrada por uma câmera de segurança da rua Isidoro, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Um dos assaltantes morreu no local.
Na imagem, é possível ver o policial, à paisana, entrando no carro quando dois homens vêm caminhando em sua direção.
No momento em que ele se senta no banco do motorista, os dois homens se aproximam do veículo já com as armas apontadas.
Em uma fração de segundos, o policial se antecipa e atira no homem que está bem perto da porta do veículo. O assaltante e seu comparsa reagem com disparos.
Um dos tiros chegou a atingir de raspão a cabeça do policial. O assaltante que sobreviveu foi identificado pela polícia como André Santos de Oliveira, 25, que acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio e tentativa de roubo.
O caso foi registrado na 56ª DP, situada em Nova Iguaçu, município vizinho a Mesquita, também situado na região metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o assaltante morto ainda não foi identificado. O nome do policial envolvido nesta tentativa de assalto não foi divulgado pela corporação.