SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras anunciou neste sábado (28) a contratação do lateral esquerdo Egídio, 28, ex-Cruzeiro e que estava no ucraniano Dnipro. A contratação do jogador foi confirmada momentos antes da partida de despedida do meia Alex.
Em entrevista à ESPN Brasil, o diretor de futebol do clube alviverde, Alexandre Mattos, explicou a negociação.
“Aconteceu que o Egídio teve uma liberação jurídica, pelo que conversamos com os advogados, a situação é irreversível, ele estaria livre. Ele chega segunda, vamos analisar a parte jurídica, mas segunda-feira vamos ver”, afirmou.
Negociado no início do ano, após campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo rescindiu o seu contrato neste fim de semana com o clube do leste europeu devido à ausência de recebimento de salários.
A quebra do compromisso do antigo camisa 6 do Cruzeiro foi informada por Marcos Motta, advogado especialista em direito esportivo. Por meio de seu perfil no Twitter, ele relatou a situação. “Nosso cliente, o lateral esquerdo Egidio, acaba de rescindir seu contrato de trabalho com FCDnipro (UCR) por falta de pagamento de salários”, escreveu.
A contratação acontece um dia depois do lateral João Paulo romper o ligamento do tornozelo em treino na Academia de futebol do clube.
Na quarta-feira (25), Alexandre Mattos confirmou a contratação do meia chileno Francisco Arancibia, 18, do O Higgins. De acordo com o dirigente, o jogador chegará por empréstimo de 18 meses, com valor de compra fixado em 600 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), integrará o time sub-20.