FÁBIO PORTUGAL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Do lado de fora do Morumbi, o São Paulo foi recebido para o jogo contra o Linense sob protestos de sua torcida, que ironizou os treinos de Muricy Ramalho e criticou a participação de empresários na transferência de jogadores.
Em campo, o time formado quase todo por reservas mostrou as mesmas dificuldades apresentadas pela equipe titular, e com uma atuação discreta venceu o time do interior por 3 a 0, neste domingo (29), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado classifica matematicamente a equipe para as quartas de final. O time chegou a 29 pontos.
Os gols só vieram no segundo tempo, com Rogério Ceni cobrando falta no ângulo e dois de Alan Kardec, que substituiu Alexandre Pato no intervalo. O Morumbi recebeu um público total de 5.555 torcedores.
A escalação de reservas mostrou a prioridade do São Paulo ao confronto decisivo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (1º), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.
O JOGO
Durante todo o primeiro tempo, o São Paulo teve pleno domínio da posse de bola, mas não conseguiu traduzi-la em gol. O time voltou a apresentar pouca mobilidade e falta de jogadas pelas pontas.
No intervalo, o técnico Muricy Ramalho sacou Alexandre Pato e escalou Alan Kardec, para que o time apresentasse mais presença de área.
O primeiro gol, no entanto, veio na bola parada. Aos 7min, Rogério Ceni cobrou falta no ângulo e marcou o 126º gol de sua carreira. Na comemoração, o goleiro apontou para o técnico Muricy Ramalho.
Na segunda metade, os espaços começaram a aparecer. Thiago Mendes fez a ultrapassagem pela direita e cruzou para a marca do pênalti. O centroavante chutou de primeira no canto direito e ampliou o placar.
Buscando uma vaga no time titular para o jogo contra o San Lorenzo, Alan Kardec sacramentou a vitória aos 42min. Ewandro invadiu a área pela esquerda e cruzou para a pequena área, onde o camisa 14 completou de peito para o gol.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Boschilia e Centurión (Cafu); Ewandro e Alexandre Pato (Alan Kardec).
T.: Muricy Ramalho.

LINENSE
Anderson; Eric, Alvaro, Adalberto e Igor; Memo (Birungueta), Moisés Ribeiro, Nando e Gilsinho (Clébson); Diego (Serginho) e William Pottker.
T.: Narciso

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Ceretta de Lima
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Renda/Público: R$ 128.480,00 / 5.555 pessoas
Cartões amarelos: Edson Silva (SPO); Diego e Memo (LIN)
Cartões vermelhos: Igor, 32’/2ºT (LIN)
Gols: Rogério Ceni, aos 7min fo 2º tempo, Alan Kardec, aos 30min do 2º tempo e aos 42min do 2º tempo