golfe

67º CAMPEONATO ABERTO DE GOLFE DA CIDADE DE CURITIBA – 3ª etapa

A primeira etapa do 67º Campeonato Aberto de Golfe da Cidade de Curitiba aconteceu nos dias 25 e 26 de março, onde jogaram as categorias F2, F3 e M4 na modalidade Stroke Play 36 buracos. O resultado foi o seguinte: Na F2, Adriana Melo ficou em primeiro lugar com 149 tacadas Net. Logo atrás, em segundo lugar ficou Ivete Chemin com 150 tacadas e em terceiro, Marisa Leal que totalizou 151 tacadas, apenas duas a mais que a campeã. Na categoria F3, com 148 tacadas Net a campeã foi Sonia Pola. Ana Teresa Braz ficou em segundo lugar com 151 tacadas e Maria Lucia Fagnani também com 151 tacadas, ficou em terceiro lugar, de acordo com o critério de desempate. Na categoria M4, Gustavo Miro foi o campeão com 124 tacadas, Manoel Schwartz o vice, com 137 e Ricardo Obladem ficou em terceiro lugar, com um total de 149 tacadas. Nas premiações especiais, no masculino – José Renato Waihrich conquistou o melhor Net Sênior (159) e Ricardo Rosa Reis, o melhor Net Pré-Sênior (151). No feminino, o melhor Net Sênior ficou com a golfista Cleide Dombroski (154) e Rosana Nigro Moura (163) o melhor Net Pré-Sênior.

A segunda etapa aconteceu nos dias 28 e 29 de março, na modalidade Stroke Play 36 buracos, onde jogaram as categorias M2 e M3. Giovano Fantin conquistou o Melhor Gross com 166 tacadas e o vice-campeão da categoria foi Helio Rauen, com 167 tacadas – apenas uma a menos que Giovano. Na M2, o primeiro lugar ficou com Laercio Hardt que ao todo fez 138 tacadas, o segundo ficou com Yoshihiro Miyamura que totalizou 139 e André Fauth também com 139 tacadas, ficou em terceiro lugar, de acordo com critérios de desempate. Na categoria M3, Paulo Prado foi campeão (129), Joaquim Meneleu Torres foi o vice (134) e em terceiro, ficou Ismael Alves dos Santos (137). Teve também a premiação das categorias especiais, com Melhor Net Sênior para Lincoln Fagundes que teve um total de 139 tacadas, Jorge Teruo Nakamura ficou com o Melhor Net Pré-Sênior com 138 tacadas e o Melhor Net Juvenil foi para Victor dos Santos que fez 149 tacadas.

A 67ª edição do Aberto de Curitiba já está na sua terceira etapa e acontece durante os dias 02, 03 e 04 de abril, onde jogarão as categorias M1 e F1 na modalidade Stroke Play 54 buracos. Disputado no campo do Graciosa Country Club, começou dia 02 de abril (quinta-feira) com tee time de início as 07h. O resultado pode ser acompanhado online através do link: http://goo.gl/wBzJca

 

Torneio da Amizade

TORNEIO DA AMIZADE – COSTÃO GOLF CLUB

Aconteceu no dia 23 de Março (segunda), mais um Torneio da Amizade no Costão Golf Club (Florianópolis). Em um dia intercalado por chuva, sol e um belo arco-íris, 23 duplas entraram em campo com o objetivo de enterrar o Divot.
A premiação era em forma de chocolate: Rodrigo Veiga e João Marcondes foram a dupla campeã, em segundo lugar ficaram Tommer e Roger Silva e em terceiro, Maria Júlia Ribeiro e Joaquin Fabeiro. Near pin ficou com o Dr. Hugo Stopazzolli e longest driver, com Douglas Silveira.
O torneio contou com vários colaboradores: Dayane/Maria Júlia Ribeiro, Jaqueline Iara Deitos, Alice Aoto e Claudio Nogueira – que patrocinaram os prêmios.

DOAÇÕES PARA O GOLF-7

O golfista Araújo colaborou com o projeto, doando um jogo completo de tacos! A FPCG e o GOLF-7 agradecem imensamente pela colaboração, pois é por causa da atitude de pessoas como Araújo que podemos dar continuidade para esse lindo projeto, atendendo cada vez mais portadores de necessidades especiais através do golfe. Agradecemos também, o golfista Patrice Vian pela doação de uma bolsa.

Para que o projeto Golf-7 continue evoluindo, precisamos da colaboração de mais golfistas! Quem quiser realizar doações, basta entrar em contato conosco pelo telefone (41) 3366-9159.

 

Tapia
CONSULTORIA DOS CAMPOS COM DANIEL TÁPIA

Em busca de constante aprimoramento e melhoria em nossos campos, a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe fechou um contrato de consultoria com o Engenheiro Agrônomo Daniel Tápia, para todos os Clubes que fazem parte da nossa Federação.

Atuando no setor a mais de 40 anos, Tápia conhece e já trabalhou em vários campos famosos no Brasil, portanto, com tanto tempo de atividade ele consegue definir com bastante precisão quais são os fatores que colaboram para um gramado de sucesso.

Após serem realizadas as visitas, o Engenheiro Agrônomo irá elaborar um relatório sobre as condições do gramado, com as indicações e ações necessárias. As despesas com a consultoria/relatório, viagem, hospedagem e alimentação estarão cobertas pela FPCG.