Divulgação

O campeonato válido para ranking nacional juvenil e mundial, aconteceu nos dias 02 a 04 de agosto no Las Palmas Golf & Country Club, com um paranaense Victor Santos, do Alphaville, e uma paulista Isu Choi, do Terras de São José, como os grandes campeões.
Masculino –  A final do Tour Nacional Juvenil-PR foi emocionante. Victor Santos, Arthur Locoman e Renato da Silva Filho alternavam entre si a liderança do torneio, mas, nos últimos 9 buracos Victor Santos fez três birdies, para terminar com um total de 214 e ser o campeão por uma tacada de diferença. Com a vitória o juvenil entrou para a lista do ranking mundial amador de golfe (WAGR).
Victor também venceu na categoria B, seguido de Arthur Locoman e Rogério Gabriel Alves. Na categoria C, o primeiro lugar ficou para Renato da Silva Filho, seguido de Deivid Barbosa e Pedro Rebel. Matheus Mercer foi campeão da categoria D seguido de Yoonje Choi e Eduardo Nonaka, na categoria E o campeão foi Rafael Barea Quadros, em segundo ficou Arthur Kimura e em terceiro Vinicius Bicudo.
Feminino –  A paulista Isu Choi apresentou um jogo consistente para ser a campeã com 16 tacadas de vantagem, total 223 tacadas, sete acima do par. Esta foi a primeira vez que Isu levantou a taça em um Tour Nacional Juvenil.
Na categoria B, Manoela Barcellos foi a campeã seguida de Samire Oliveira e Julia Vilas Boas, na categoria C, o primeiro lugar ficou com a campeã geral, seguida de Marina Nonaka e Beatriz Pinheiro. Martina Collares venceu na categoria D, seguida de Livia Tomazoni.
Um dos destaques de domingo foi Arthur Kimura de apenas 7 anos, jogador mais jovem da FPCG, que deixou a bola mais próxima do buraco, ganhando o prêmio especial de Near Pin.
Troféu Renato Leitner  – Em paralelo a premiação do Tour Nacional Juvenil, Victor Santos e Beatriz Pinheiro receberam o troféu Renato Leitner por serem os paranaenses melhores colocados durante a etapa.


PARANANENSE RENATO DA SILVA FILHO É CAMPEÃO PRÉ-JUVENIL NO BRASILEIRO AMADOR

O Paranaense Renato da Silva Filho, mais conhecido como Renatinho foi o grande destaque paranaense no Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil realizado de quarta a sexta-feira no Clube Curitibano, em Quatro Barras. Renatinho era o líder da competição no primeiro dia, com sete birdies para realizar um dos melhores resultados com 5 abaixo do par, mas no segundo e terceiro dia acumulou as parciais de 76/74, terminando como campeão da categoria pré-juvenil e em primeiro lugar da sua categoria com um total de 217 tacadas. Renato ainda garantiu uma vaga para campeonato sul-americano pré-juvenil, que acontece em 18 a 21 de setembro na Bolívia.
O grande campeão foi o gaúcho Andrey Xavier do Belém Novo Golf Clube, com as parciais de 68/65/73, foram as 10 tacadas abaixo do par de campo que o tornaram o grande campeão da disputa. No feminino levou o título a Beatriz Junqueira que garantiu pela primeira vez o ouro neste torneio.
Destaques Paranaenses –  CATEGORIA Masculino B: Arthur Locoman dos Santos terminou em 7º, Victor André Maciel em 9º, Pedro Henrique dos Santos empatado em 12º, Vitor Martins em 16 º, Rogério Alves em 17º, João Mercer em 18º, e Gabriel Egydio em 21º.  CATEGORIA Masculino C  – Renato da Silva Filho em 1º, Pedro Rebel em 7º, José Cont Junior em 9º e Leonardo Tamura em 10º.  CATEGORIA Masculino D  – Matheus Mercer em 2º, Lucas Chung em 6º e Eduardo Melchert em 7º.  CATEGORIA Masculino E  – Arthur Kimura em 2º, Francisco Bromberg em 3º e Vinicius Bicudo em 4º.
CATEGORIA Feminina C  – Beatriz Pinheiro em 4º, Victoria Cavali em 5º e Antônia Togel em 6º.  CATEGORIA  Feminina D  – Livia Tomazoni em 3º.
Por fim, na Copa Juventude, disputada pelas federações estaduais, São Paulo foi campeão, com 425, -7, contra 431, -1, do Paraná.



O GRANDE SUCESSO NO RETORNO DO INTERCLUBES 2019

O Joinville Country Club sediou um grande evento da FPCG, neste final de semana.
A diretoria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe retornou com um dos campeonatos que mais despertam o espírito competitivo e a união entre os clubes, o Interclubes 2019. Há algum tempo este torneio não era realizado, mas, neste ano os clubes tiveram a oportunidade de compor um time de nove golfistas, três de cada categoria, para os representar. O evento foi um sucesso, reunindo oitenta e um atletas do Paraná e de Santa Catarina, que costumavam a jogar apenas em seus clubes. Superando as expectativas de todos, o ambiente animado e descontraído fortaleceu as amizades construídas com muito golfe e boas tacadas.
Para a comodidade dos atletas, a FPCG disponibilizou dois ônibus até o Joinville Country Club, um dos transportes saiu do interior e outro da capital do Paraná. A sexta-feira, foi destinada para treino e também para confraternizações, com churrasco especial e um carteado entre amigos. No sábado os participantes desfrutaram de costela fogo de chão, chopes e diversos drinks ao som de DJ. Domingo, o encerramento foi marcado pela cerimônia de premiação e com um coquetel especial.
No primeiro dia o Clube Curitibano terminou como líder, mas neste domingo o Graciosa Country Club venceu de virada. Acumulando 35 pontos no primeiro dia, e 86 no segundo, a pontuação total ficou em 121, contra 116 do Ponta Grossa Golf Club que ficou com o vice campeonato. As demais colocações ficaram com o Joinville Country Club, Clube Curitibano, Santa Mônica Clube de Campo, Alphaville Graciosa Clube, Maringá Golf Club, Reserva Golf Club e Bowser Team.
Os campeões das categorias individuais também foram premiados, Diego Aragon foi o campeão da M0, Celito Cordova foi o vencedor da M1 e Paulo Jensen ficou com o título da M3. Na premiação especial de Near Pin, o campeão foi Flávio Cardoso.
Patrocinadores –  O torneio contou com o apoio das Águas Sferriê e do Joinville Country Club. Manchester Investimentos é o patrocinador oficial do Clube.