O primeiro veículo derivado da parceria Fiat e Chrysler no Brasil foi à chegada da Freemont em 2011, derivado da Dodge Journey (no Brasil ainda comercializado com motor V6), mas hoje mais topicalizada. Já havíamos testado o carro como Chrysler e agora avaliamos a versão 2015 do utilitário esportivo extremamente urbano. Em relação ao modelo do ano anterior houve pouquíssimas mudanças, principalmente nas opções de cores, e ainda em suas versões com 5 e 7 luares e mesma Motorização. O test drive foi efetuado na versão Precision, mas mesmo no modelo de entrada a Emotion já vem bem completa. De série, há volante em couro com controle de cruzeiro, regulagem de altura e profundidade e comandos de mídia e telefone, airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, abertura das portas e partida do motor sem chave, controle de tração e de estabilidade, faróis de neblina, faróis com regulagem elétrica de altura, sistema de som Uconnect 4.3, retrovisores com antiembaçamento, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros. A versão avaliada Precision, agrega ar-condicionado digital de três zonas, banco do motorista com regulagens elétricas, barras de teto, rádio Uconnect 8.4 com DVD, câmera de ré e navegador GPS, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, airbags laterais e de cortina e vidros dianteiros elétricos com sistema one-touch e antiesmagamento. Como opcional, há rodas de liga-leve de 19 polegadas, teto solar elétrico e bancos revestidos em couro (bege ou preto) com aquecimento. O motor é o 2.4 litros 16V, que desenvolve 172 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 22,4 kgfm de troque, a 4.500 rpm, com transmissão automática de seis velocidades ao preço de . R$ 105.950, enquanto a Emotion tem valor sugerido de R$ 98.530.