O atacante Rafhael Lucas é o grande X da questão do Coritiba para montar o time para o primeiro jogo da final do Estadual. Ele sentiu uma lesão na semifinal, diante do Londrina, e é dúvida para o primeiro duelo das finais, diante do Operário. Como se trata do artilheiro do time na competição, o técnico Marquinhos Santos deverá esperar a recuperação do jogador para definir o time.

Na terça-feira, Rafhael Lucas fez trabalhos em separado. Se ele reunir condições de jogo, ele joga e o time não será alterado – ao menos, não por causa dele.

Se o atacante não jogar, Marquinhos tem duas possibilidades. Uma delas é Keirrison – que também faz trabalhos em separado, por questões físicas. Nesse caso, ele simplesmente substituiria Rafhael Lucas. Outra opção seria escalar Wellington Paulista no miolo de ataque – ele vem atuando pela ponta – e colocar Wallyson na ponta.

Marquinhos tem que se preocupar também com a defesa. O zagueiro Welinton – que atuou como um lateral diante do Londrina – cumpre suspensão. Sem ele, o treinador deverá recuar Carlinhos – que atuou mais adiantado – para recompor a linha de quatro defensores. Nesse caso, Alan Santos reassumiria um lugar no time.

Gilson

O lateral-esquerdo Gilson, ex-Paraná e Grêmio, não vem mais para o Coritiba. Na sexta-feira, o lateral de 28 anos disse que tinha propostas da Ponte e do Coritiba e que tinha optado por esta última. Contudo, o Cruzeiro resolveu fechar o empréstimo dele para o time paulista.