Todos os especialistas são unanimes em afirmar que a violência das torcidas organizadas vem cada vez mais afastando os torcedores dos estádios de futebol. O número de mortes em confrontos vem crescendo a cada ano. Apesar da repressão policial, os confrontos hoje não acontecem no entorno dos estádios, mas sim em áreas distantes. Para discutir o tema o Núcleo de Estudos de Futebol de Comunicação, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai reunir três especialistas na área: o professor de Sociologia Mauricio Murad, o delegado Clóvis Galvão e o empresário Michel Micheleto.

O debate acontece na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 19h30 no auditório do Departamento de Comunicação Social. A entrada é franca.

O sociólogo Mauricio Murad é autor do livro Para entender a violência no futebol e um dos maiores especialistas brasileiros no tema. O delegado Clóvis Galvão está há dez anos a frente da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos, cujo trabalho de inteligência hoje tem reconhecimento a nível nacional. O empresário Michel Micheleto é um dos proprietários de uma rádio em Curitiba, com forte atuação na cobertura do futebol e vai falar de como a violência vem afastando os investimentos na área e audiência das emissoras. O debate terá a mediação de Serginho Prestes, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo de rádio e TV.

Serviço:
A violência no futebol
Data: 27 de abril
Horário: 19h30
Local: Auditório do Departamento de Comunicação Social (Rua Bom Jesus, 650, Cabral)
Entrada franca.