A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de sábado (25) uma Ferrari transitando a 163 quilômetros por hora na BR-277 em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O automóvel estava na pista sentido Curitiba, na altura do quilômetro 76. O limite de velocidade sinalizado para o local é de 80 quilômetros por hora.

A Ferrari estava, portanto, a uma velocidade superior ao dobro da máxima permitida para o trecho, que faz parte do perímetro urbano e fica próximo ao limite entre São José dos Pinhais e Curitiba.

O proprietário do veículo receberá uma notificação da infração pelos Correios. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista flagrado em velocidade superior em mais de 50% à máxima permitida comete infração gravíssima e está sujeito a uma multa de R$ 574, além da suspensão imediata do direito de dirigir.

Em pouco mais de duas horas de fiscalização no local, a PRF registrou 120 imagens de veículos em excesso de velocidade.

O recorde de imprudência registrado pelos radares da PRF no Paraná é de um Audi, flagrado no último mês de dezembro a 221 quilômetros por hora, também na BR-277, em Cascavel, região oeste do Estado. O limite máximo para o local era de 110 quilômetros por hora.