Um vídeo publicado no Facebook em agosto do ano passado acabou viralizando nas redes sociais no último final de semanas. As imagens mostram a médica Claudia Moss sendo agredida por um policial na entrada de uma agência bancária em São Paulo, após ela mesma acionar a polícia ao ser impedida de entrar no local por conta do detector de metais.

As imagens mostram o policial puxando Claudia e a jogando violentamente no chão após a mulher se recusar a abandonar a entrada da agência do Banco do Brasil, na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo. No domingo (3), dois dias após o vídeo ser compartilhado pela página Mídia Independente Coletiva e ganhar popularidade, a médica escreveu em seu perfil no Facebook:

Eu já havia entrado e saído da roleta várias vezes, neste dia, sem conseguir passar. Havia mais dois homens retidos para fora. Não havia armário disponível para guardar a bolsa e o banco estava cheio. Todos os clientes me deram o maior apoio! O policial teve uma abordagem truculenta, desde o princípio. O que me levou a tentar explicar o porquê de eu requisitar a sua presença! Mas ele não ouvia! Burra eu, que acreditava que ele me socorreria! Que absurdo, tudo”, disse.

A médica, que é cliente do banco há 15 anos, reclama que teria faltado bom senso ao gerente da agência por não deixá0la entrar, já que não havia guarda-volumes disponíveis do lado de fora. Não sou bandida! Aliás, se fosse, teria entrado, não é? Peço que não divulguem mais o vídeo, por favor”.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o policial militar que aparece na imagem foi exonerado em agosto do ano passado e que sua conduta foi inadmissível.