Se você está planejando uma viagem de lua-de-mel mais do que romântica, escolha a Toscana, e o hotel que, por sua história, valeria um filme de Hollywood com todos os finais felizes.

Tudo começou há mais de meio século, quando o piloto da Força Aérea Britânica Michael Graham saltou sem paraquedas do avião em pane, no coração da África. E conseguiu sobreviver. A notícia correu o mundo e chegou atéPatsy Daszel, uma jovem norte americana da alta sociedade, lembrando a figura de Grace Kelly, que na época tinha uma ligação com Clark Gable.

Patsy e Michael se encontraram uma tarde no Pelican Point, da Califórnia. Foi amor à primeira vista. Viajaram para a Europa, para realizar o longo sonho de buscar na costa do Mediterrâneo um local para construir um lar. Um hotel. Por orientação do amigo, príncipe Tinti Borghese, chegaram até o terreno escarpado do Monte Argentario, uma antiga ilha que hoje está ligada ao continente da Marema.

Em 2 de junho de 1965 inauguraram Il Pellicano, homenageando o lugarondese conheceram. O pequeno paraíso particular acabou sendo o lugar preferido de personalidades e artistas. Era onde Ted Kennedy tomava sol, ao lado de Charlie Chaplin e fazia brindes com Gianni Agnelli.

Além de uma paisagem ímpar e o romantismo que envolve o lugar, o refúgio cinco estrelas de Porto Ercole oferece piscina com água do mar aquecida, praia privativa, boa escolha na carta de vinhos, Spa e restaurante com estrela Michelin.

O casal viveu até 1979 no lugar frequentado até por famílias reais europeias e antes de retornar aos Estados Unidos, vendeu a propriedade para Roberto Sció, um amigo e cliente assíduo. Sció abriu as portas do local para um público requintado, transformando a residência em hotel cinco estrelas.

O ideal é ficar alojado em uma das casas da parte mais alta do complexo, com vista para o mar e aproveitar o dia na beira da piscina e curtir à noite as especialidades gastronômicas do restaurante do hotel. O Spa foi renovado em estilo de casa de praia e qualquer turista hoje pode usufruir férias em grande estilo, com a sofisticação e elegância de outros tempos.

Il Pellicano fica na costa sul do Monte Argentario, distante 150 quilômetros do aeroporto de Roma. Os quartos costumam ter diárias a partir de 450 euros e as suítes, de 750 euros, incluindo café da manhã. Você pode escolher entre 35 quartos e 15 suítes. Além do restaurante principal, funciona também um restaurante típico toscano, o all’Aperto, ao ar livre. O hotel de Roberto Sciò pertence à cadeia Relais & Châteaux. E não esqueça a indicação dos entendidos: leve como leitura A Divina Comédiade Dante Aleghieri. Ou deixe tudo para outra hora e apenas curta a paisagem local.