A barriguinha de cerveja está na moda nos Estados Unidos. Pelo menos é o que afirma o site GQ, que colocou o tipo físico pai de família como o mais cobiçado entre as mulheres americanas. Mas afinal, o que é o Dad Bod (corpo de pai, em tradução literal)?

O corpo de pai é aquele que fica entre o cachaceiro e o sarado. É aquela famosa barriguinha de cerveja. Mas não confunda a barriguinha alcoólica com obesidade. Elas gostam é daqueles que se exercitam quando podem, mas que também se divertem, comem aos montes quando há oportunidade.

A universitária Mackenzie Pearson, de 19 anos, definiu o Dad Bod da seguinte forma: O dad bod diz ‘Eu vou à academia de vez em quando, mas eu também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez'”.

Questionadas sobre porque consideram atraente esse tipo de corpo, as entrevistadas afirmaram que o dad bod faz o homem parecer mais real e natural, já que ele não está muito acima do peso, mas também não tem um abdome tanquinho. Com isso, ele também não intimida as mulheres ou as deixam inseguras com o próprio corpo.