SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mesmo com uma boa atuação do ala/armador Leandrinho, que começou no banco de reservas, o Golden State Warriors perdeu para o Memphis Grizzlies por 97 a 90, em casa, na segunda partida da série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste da NBA.
Com o resultado, o Memphis Grizzlies empatou a série em 1 a 1 e pode abrir vantagem caso vença os dois próximos jogos que serão realizados em Memphis no sábado (9) e na próxima segunda (11).
Dono da melhor campanha da competição, o Golden State Warriors teve um desempenho muito abaixo do exibido durante a temporada. O brasileiro Leandrinho, que começou na reserva e jogou por quase 14 minutos, foi um dos poucos destaques. Ele foi o segundo maior pontuador do time com 14 pontos –ainda contribuiu com dois rebotes.
O maior pontuador da equipe foi Stephen Curry, que fez 19 pontos.
CONFERÊNCIA LESTE
Em outra atuação ruim do pivô brasileiro Nenê, o Washington Wizards perdeu para o Atlanta Hawks por 106 a 90, fora de casa, no segundo jogo da série melhor de sete das semifinais da Conferência Leste da NBA.
Com o resultado, o Atlanta Hawks empatou a série em 1 a 1. O Washington Wizards agora faz duas partidas em seus domínios: no próximo sábado (9) e na segunda-feira (11).
Assim como aconteceu na primeira partida quando o Washington Wizards saiu vencedor, o brasileiro Nenê teve uma atuação para ser esquecida. Ele marcou apenas dois pontos e pegou quatro rebotes em pouco mais de 27 minutos em quadra.
No primeiro jogo da série, Nenê não pontuou.