O Atlético Paranaense joga nessa quarta-feira (dia 6) às 19h30, contra o Tupi (MG), para tentar recuperar o prestígio da Arena da Baixada e do time principal. Em 2015, o estádio deixou de ser um dos pontos fortes do clube. E a equipe principal vem apresentando números inferiores ao sub-23.

E a partida de hoje é decisiva. No jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, em Juiz de Fora (MG), o Atlético perdeu por 1 a 0. Agora, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à terceira fase. Se ganhar por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa é critério de desempate na competição. Portanto, o Tupi avança se perder por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo.

É hora do time principal mostra serviço. Até agora, somou 38% dos pontos disputados (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas). O desempenho fica abaixo do sub-23, que teve 55% (três vitórias, um empate e duas derrotas).

A Arena da Baixada também não tem números positivos em 2015. Foram cinco vitórias na temporada: duas sobre o Nacional e duas sobre o Prudentópolis, dois times que foram rebaixados no Campeonato Paranaense. A outra vitória foi sobre o Paraná Clube. Nos demais jogos no estádio, o time teve dois emaptes (com J.Malucelli e Remo) e três derrotas (para Foz, Maringá e Rio Branco).

Para o jogo de hoje, a escalação é mistério. O técnico Milton Mendes não deu pistas sobre nomes. A única informação é que ele fará duas mudanças.

As dúvidas são os atacantes Dellatorre e Ytalo, ambos com lesões. O zagueiro Kadu (ex-Vitória) pode estrear pelo clube. Ele disputa posição com Léo Pereira e Lula. A novidade no setor ofensivo pode ser o atacante Crysan, artilheiro do time em 2015, com cinco gols, e destaque do sub-23 na vitória sobre o Nacional, no último domingo.

ATLÉTICO x TUPI
Atlético: Weverton; Eduardo, Gustavo, Léo Pereira (Lula ou Kadu) e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani ou Jadson), Crysan (Edigar Junio ou Rafinha), Felipe e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Milton Mendes
Tupi: Glaysson; Osmar, Maílson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Kaio Wilker; Felipe Augusto e Daniel Morais. Técnico: Leston Junior
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Local: Arena, quarta-feira às 19h30