O Atlético Paranaense tenta neste sábado (dia 16) às 18h30 sua quarta vitória consecutiva. O confronto será contra o Goiás, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes desta partida, o time paranaense venceu o Internacional (na estreia no Brasileirão), o Tupi (na Copa do Brasil) e o Nacional (na última rodada do Campeonato Paranaense).

O jogo deste sábado terá portões fechados para a torcida. O Goiás cumpre pena no Campeonato Brasileiro porque na temporada passada houve uma briga com torcedores do Figueirense, na partida de 4 de outubro.

O técnico Milton Mendes não terá no Atlético o meia-atacante Marcos Guilherme, que está com a seleção brasileira sub-20. O substituto dele será o atacante Douglas Coutinho. O esquema tático será o mesmo 4-2-3-1 – adotado como padrão pela diretoria do clube em 2015. Marco Damasceno pode perder a posição no meio-campo.

O árbitro será Heber Roberto Lopes, que hoje é filiado à Federação Catarinense de Futebol. Quando trabalhava pela Federação Paranaense de Futebol, virou adversário da diretoria do Atlético, que reclamou de diversos erros contra o clube. Em 11 Atletibas apitados por Heber, o Atlético venceu apenas um.

O Atlético pediu à CBF que Heber fosse retirado da escala de arbitragem deste sábado. A entidade ignorou a solicitação.

Outro obstáculo para o Atlético é o retrospecto no Serra Dourada. Em 17 partidas contra o Goiás nesse estádio, o time paranaense perdeu nove, empatou cinco e venceu três.

O Goiás não terá neste sábado o volante Ygor, lesionado. Com isso, o técnico Helio dos Anjos deve promover a estreia do volante Patrick, de 22 anos, contratado junto ao Caxias.

GOIÁS x ATLÉTICO-PR
Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Juliano; Patrick, Rodrigo, William Kozlowski e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.
Atlético: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Douglas Coutinho, Felipe e Marco Damasceno (Rafinha ou Nikão); Walter. Técnico: Milton Mendes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Local: Serra Dourada, em Goiânia, sábado às 18h30

OS CONVOCADOS
Pelo Atlético para o jogo contra o Goiás
Goleiros: Santos e Weverton
Zagueiros: Gustavo, Kadu e Ricardo Silva
Laterais: Eduardo, Matheus Ribeiro e Natanael
Volantes: Deivid, Hernani, Jadson e Paulinho Dias
Meias: Bady, Felipe, Marco Damasceno e Nikão
Atacantes: Crysan, Douglas Coutinho, Edigar Junio e Walter